
Circuito de Motos de Vila Real
Fotógrafo: António Fernandes Rodrigues de Magalhães (1926-1998)
Década de 1950
Inventário: MSI-AA-F0408
Realização: Andrei Ujica
2010 M/12 180 min.
Documentário Roménia
(Clique na imagem para ampliar)
Foi inaugurada no dia 20 de Julho a exposição António Narciso Alves Correia: a fotografia em Vila Real na década de 1870, tendo sido lançado o n.º 8 dos Cadernos do Museu do Som e da Imagem, que também funciona como catálogo da exposição. Trata-se de um trabalho da autoria de Elísio Amaral Neves sobre aquele que terá sido o primeiro fotógrafo de Vila Real.
«Na década de 1870 António Narciso Alves Correia abre o primeiro estúdio fotográfico permanente em Vila Real.
Ao longo de aproximadamente 20 anos, este comerciante local manteve um estúdio fotográfico que funcionava com alguma autonomia relativamente às outras actividades que desenvolvia, sob a designação de Photographia Villarealense.»
A exposição estará patente durante os meses de verão e, como habitualmente, mantém-se aberta ao público todos os dias, no horário de funcionamento do Museu do Som e da Imagem, entre as 14h00 e as 24h00. A entrada é gratuita.
Foi inaugurado no dia 25 de Junho o XIV Salão Luso-Galaico de Caricatura – Douro 2011, cuja exposição estará patente nas Salas 6 e 7 do Museu do Som e da Imagem até ao dia 17 de Julho.
Como habitualmente, a exposição mantém-se aberta ao público todos os dias, no horário de funcionamento do Museu, entre as 14h00 e as 24h00. A entrada é gratuita.
Realização: Casey Affleck
2010 | M/16 | 105 min.
Comédia/Drama | EUA
Com: Joaquin Phoenix, Casey Affleck, Sean 'P. Diddy' Combs, Ben Stiller
Primeiro filme do actor Casey Affleck. Trata-se de um documentário ficcionado sobre o pretenso ano perdido de Joaquin Phoenix. Com uma mistura de imagens de arquivo, reportagens, programas televisivos, vídeos do YouTube e material privado, tem início no Outono de 2008 quando Phoenix anuncia o fim da sua carreira enquanto actor para se dedicar, em exclusivo, à música. Durante 105 minutos, vê-se Phoenix a cheirar cocaína, solicitar serviços de prostituição, ter sexo oral com uma agente publicitária, e muitos outros momentos privados e de comportamento extremo de alguém que, entre a reinvenção e a decadência, se encontra a meio de uma encruzilhada.
Preços:
Normal: 5 euros
<25,>65 anos e estudantes: 3,5 euros